terça-feira, 21 de setembro de 2010

Os Haxixins

Ovindo  programa do Brasilian Nuggets sobre neo-psicodelismo, pude conhecer um pouco desse universo das novas e independentes bandas brasileiras.
E como é bom o que não toca nas rádios "comuns"!
Por algumas delas eu me apaixonei, e a primeiro que quero falar aqui é a Haxixins, que são chiquérrimos e estão fazendo uma turnê pela Europa.
O primeiro fator a se observar é o próprio nome. Foi essa palavra que deu origem a o que hoje conhecemos por assassinos. Vem da época em que muitos árabes passavam pela Península Ibérica. Muitos deles tinham o costume de fumar haxixe, e o nome se refere aos muhajedis, guerreiros islâmicos que utilizavam a planta. Como os árabes não seguiam a religião católica, todos os seus costumes eram considerados profanos, como o hábito de e fumar haxixe.
Enfim, só o nome já é uma referência massa que proporciona uma reflexão...
Agora olha isso aqui:


Não falei como eles são chiques!
Afinal, quem compra CD hoje em dia?
Ou tu retorna pelo LP ou só vão querer ouvir de graça...
Claro que é bem mais que isso...a volta do vinil também é a volta da valorização da arte, o reconhecimento de um retrocesso do qual o homem já se conscientizou...
Olha que lindo!!!
Protesto: o cara só quer vender pra gingo! preço em euro, entrega de graça em toda Europa...

Vindos da periferia de São Paulo, influenciados pelo rock obscuro dos anos 60, garage punk e psicodelia, os caras mantém um visual retrô, utilizam instrumentos antigos como Gianini e suas apresentações têm um quê a mais com o "ligth show", que são luzes psicodélicas pelo palco.
Em 2007, com a ajuda do Berlin Studio eles finalmente conseguem gravar esse tão esperado disco, nas Zuropa, claro...quem aqui mais iria patrociná-los??O disco sáiu pelo selo independente português Groovie Records e na sequência veio a primeira turnê européia, por onde passaram por Portugal, Espanha e Inglaterra.
Eu fico por aqui e essa semana to muito atolada de coisas...vontade de postar mais aqui sobre novas descobertas que tenho feito, mas não sei quando vai dar.
Beijos e até mais
Ah, ouçam o som e vejam as imagens e vídeos pelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário