segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Mil coisas...

Bom, não era a proposta inicial do blog, mas ultimamente venho falando muito sobre o que anda rolando na cidade...É que ultimamente, não posso reclamar, ela tem tido muito a nos oferecer, principalmente nos meios de meu interesse, arte, música, cultura...e mais uma vez tenho várias dicas bacanas pra ninguém ficar entediado nas horas vagas, além de eventos acadêmicos importantes que eu pretendo não perder.

Primeiro, já está acontecendo na UECE o ENEH, encontro nacional de História. Pra quem como eu, não é estudante de história e não fez o credenciamento, a dica é aproveitar as festas que acontecem todos os dias a partir das 22 horas até sexta-feira

Dia 6/09, Segunda-feira - Noite da Rosas
Dia 7/09, Terça-feira - Noite Brasil, mostra a tua cara
Dia 8/09, Quarta-feira - Noite das Etnias
Dia 9/09, Quinta-feira - ENEHH TRANS - A Noite das cores
Dia 10/09, Sexta-feira - Noite Babilônia Woodstock


A programação completa está no site: http://www.eneh2010.com.br/p/programacao.html


A segunda dica é quanto ao R Design
O Evento acontece de 8 a 12 se Outubro no Campus do Pici, na UFC. É direcionado a estudantes,professores e profissionais de design em geral, englobando moda, arquitetura e outras cositas.
A inscrição custa 60 reais pra estudante, preço de 1º lote. A dica é ir no site e ver os editais para participar do evento, que expiravam no dia dia 3, mas que foram prorrogados at´o dia 17, a maioria. Em muitos deles, se o participante for selecionado, fica isento do pagamento da inscrição. São oficinas, mesas redondas, grupos de discursão ou mesmo stands para quem quer vender seus produtos ( na área do design) no evento.
É só entrar no site e conferir http://www.rdesignce.com.br/blog/default.aspx , sem se assustar com a linguagem utilizada, que vai usar expressões do universo dos jogos, o que torna tudo ainda mais divertido e interessante.

Outra coisa que já devia ter falado antes, é o sobre o bar do meu amigo Renan que foi inaugurado nessa última sexta, dia 3 de setembro e foi um sucesso. 
O bar fica localizado no Benfica, na rua instituto do Ceará, a que corta a faculdade de Economia ( FEAAC).
O espaço é muito bonitinho, super bem decorado e elaborado, o preço é bem convidadivo, o cardápio totalmente vegetariano e só toca vinis. O Nome: Vinil Andaluz, já que meu colega toca em grupo de Flamenco e pretende fazer apresentações por lá. Funciona de segunda a sexta. Depois falo mais, quando os eventos forem a contecendo por lá. No feriado não abre, agora só a partir de quarta-feira.

A última do dia é sobre uma oficina que tá acontecendo aos sábados no shopping Benfica. Flip Books - livros de animação, fotografia em movimento como se fosse cinema. Realizada pelo NUCA, Nucléo de Animação da Casa Amarela, oficina contece todos os sábados do mês de Setembro. Os instrutores são Maxwel nascimento e Kaléo Mendes.
Horários:
14-15hs, 15h30-16h30 e 17-18hs, no primeiro andar, próximo à entrada da 13 de Maio, grátis.




Nenhum comentário:

Postar um comentário