quinta-feira, 1 de julho de 2010

Figurino da Melina em Passione

Vou assumir: sou noveleira mesmo... adoro ficar deitada antes de dormir assistindo a novela das oito, seja ela boa ou ruim, eu me acostumo.
E olha, posso dizer que há muito tempo eu não via uma personagem de estilo tão vanguarda quanto a Melina de Passione. sabemos nós que a TV, principalmente a rede Globo, é um canal de veiculação da mídia, e como o grande público não costuma absorver certas tendências mais ousadas, o que se vê na TV é aquela coisa bem voltada pro comercial, do tipo, ela usaria, minha mãe e minha tia também.
E é muito bacana quando o figurinista tem a oportunidade de vestir uma personagem como a Melina, que faz o papel de estilista na novela. e a figurinista se deixa levar pela oportunidade com muita criatividade, bom gosto e harmonia, apesar do cabelo esquisitinho que não valoriza nem um pouco o lindo rosto da atriz - penso que pode ser proposital, já que ela é uma mulher rejeitada pelo homem que ama, então, se ela fosse muito mais linda, ia ficar um pouco inacreditável, ela mantém então um ar mais distante do comum, o que eu falei, sempre vanguardista.
Assim mesmo, a personagem já está entre as primeiras do ranking de pedidos na Central de Atendimento da Globo, e dessa vez funcionou demais mostrar um estilo um pouco fora do senso comum.
E foi desde a primeira vez que eu a vi na novela que ela despertou minha atenção, usando um colete antes impensável por mim - surpreendente e liindo! Amei. adoraria ter criado algo assim.
A foto tá péssima, mas é um colete Jean todo recortado e montado. Essa foi a primeira cena dela na novela. Para aqueles que acreditam que a primeira impressão é a que fica. Em um figurino, assim como em um cenário, são distribuídas várias fontes intencionais de informações sobre o personagem, que muitas vezes nem percebemos, mas estão lá. Olha o sapato! Ou seja: rica, fina, elegante, moderna e estilista.Além disso, ela tinha acabado de chegar de uma temporada na França e o look dela precisa demonstrar a influência que isso causou na sua maneira de vestir.
O colete é da Essenciale.
A atriz Mayana Moura, que tem seu primeiro grande papel na televisão, era modelo e já foi cantora de uma banda punk. Teve aulas com Glória Colho para compor sua personagem, que segue um estilo bem inspirado na estilista. Acho a personagem bem parecida com a própria atriz, que pegou um  vestido de brechó para ir à São Paulo fashion Week, sobrepondo um casaco de couro e pra fechar umas botas cano longo douradas que não aparecem na foto =/, mas tá na capa da Quem.



Segundo os figurinistas da novela, o estilo de melina é biker, caracterizado pelos casacos de neoprene, calças legging e ankle boots.

Blusa Glória Coelho



Não encontrei foto melhor, mas esse é um macacão que ela usou em um encontro com Fred onde ela foge um pouco do pretinho não muito básico. Outro exemplo legal dessa fuga é uma blusa azul escura manchada como se fosse por água sanitária que até eu que não costumo ser uma vítima da mídia televisiva a tomei como objeto de desejo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário