quarta-feira, 30 de junho de 2010

Fotos Analógicas

Hoje fiquei muito feliz ao sair da loja de revelação (seja lá o nome que isso tenha...)
É que da vez anterior, quando tinha feito umas fotos da peça Hamlet Soul, precisei comprar um filme pelo dobro do preço em um shopping e acreditem: nenhuma foto deu certo, o filme estava bichado.
Hoje peguei mais uma leva de fotos analógicas, pois estou aproveitando o empréstimo que meu amigo Diego fez de sua câmera Pentax semi-profissional e analógica pra praticar minha mais novo paixão vontade e mania: fotografar, além de ver boas fotografias e estudar essa arte que parece ser tão simples, mas que de simples não tem nada.
Tudo bem, fotografar com uma câmera automática até a minha baby Valentine consegue...agora, regular velocidade, diafragma, focar, enquadrar, escolher um tema, posicionar da melhor forma...isso tudo (ainda mais sem fotômetro) é bastante complicado, e por isso mesmo me dá vontade de aprender a cada dia mais e mais. Não sou fotógrafa, não saiam por aí dizendo isso, ainda sou apenas uma admiradora dessa arte. uma aspirante a fotógrafa talvez, e uma pessoa que deseja muito ter uma Leica um dia na vida (de começo não precisa tanto).
Enfim, da primeira vez que revelei um filme batido por mim, 70% das fotos não rolaram, ficaram muito claras, mal focadas...mas esse é o melhor jeito de aprender- pratiacando, e aí dessa vez as fotos ficaram bem melhor, quase todas certinhas.
Aí vão algumas fotinhas, o grande problema é que elas são bem pesadas, e o meu pc uma verdadeira tartaruga:

Ah, o tema é o Acampamento das Juventudes na Cofeco, que rolou entre os dias 9 a 12 de Junho, e eu passei apenas uma tarde lá. Aí a galera na beira do rio que se encontra com o mar por ali (não sei exatamente qual é o rio, mas é um bem conhecido e importante aqui do Ceará)
E esse casal aí não conheço

lindo caminho para a linda praia




bem melhor e mais verdadeira que a digital, né?
é como a diferença sutil entre o cd e o disco de vinil, porém, inigualável...
as coisas antes eram bem melhores...

Nenhum comentário:

Postar um comentário