quinta-feira, 6 de maio de 2010

Visita ao brechó



Sempre quis ter um brechó.
Agora não posso ter mais, pelo menos não tão cedo.
É que peguei as roupas que não usava mais aqui em casa, botei dentro de uma mala e fui conhecer o brechó Reinvenção.
Dá para ver o quanto a dona, Gilvânia Monique, que já desfilou várias vezes no Dragão Fashion mas que nesse ano não participou por estar ocupada com a monografia da pós que ela tá fazendo, é dedicada.
O espaço é muito bonitinho, fica localizado na rua João Cordeiro, um quarteirão antes da avenida Heráclito Graça.
As roupas são todas limpas, sem aquele cheiro de roupa guardada, graças ao zelo da proprietária, além de serem separadas por categorias - blusas de manga, blusas sem manga, vestidos, shorts, saias... tem também roupas masculinas, infantis, sapatos, bolsas, acessórios e roupas para festas.
E o melhor de tudo é garimpar. É claro que tem muita roupa "cruz-credo", o que se torna mais divertido achar uma roupa interessante e a sua cara futricando em todas as peças e sessões do brechó.
Levei uma mala cheia com muita roupa. Ela faz então uma seleção. Roupas com defeitos não são aceitas, mas, se valer a pena, ela pega algumas para consertar.
A desvalorização é uma das coisas chatas, já que na maioria das peças levadas ela dá entre 1 e 5 reais. Uma bolsinha Louis Vitton eu tive que vender por 2 reais, porque estava com um defeito no zíper. Mas tudo bem, eu não estava usando mesmo, e o que tá parado só serve para ocupar espaço...
No final acabei saindo super satisfeita com um vestido, duas calças, um short e duas blusas, pagando com a troca e acrescentando mais nove reais.
A média de preço lá é essa, 10 reais, mas você encontra peças lindas por 8, 5...
Para quem quer vender ou trocar, é preciso ligar e marcar um horário.
A dona também mantém um blog onde vai postando fotos com as novidades.
blog: http://www.brechoreinvencao.blogspot.com/
Telefone: 32530474
Endereço: R. João Cordeiro, 1675 Aldeota

Sobre o Thriller, o filme do post passado, fui lá hoje e vi que foi adiado para a próxima semana, dia 13 por conta da Semana de Humanidades da UFC. Então, quem não viu, ainda dá tempo de ver!

Nenhum comentário:

Postar um comentário