sábado, 8 de maio de 2010

Ramlet Soul


Dias 12, 13, 18, 25 e 26 de Maio, Mais ou menos às 18hs
Dia 21 à meia-noite

O nosso belíssimo Teatro José de Alencar está fazendo nada mais nada menos que 100 anos!
Pra comemorar traz uma programação mais que especial
Passei por lá nessa sexta pra fazer as fotos, pude ver também as exposições que estão acontecendo todos os dias e abertas ao público, com acesso aos camarins, as exposições estão localizadas no porão do teatro.
Aliás, neste porão muitas coisas vão rolar!
Pra quem perdeu a temporada que aconteceu em Julho se 2009 do Ramlet Soul, e pra quem, como eu, quer rever, ele está de volta!
E bem neste teatro!
Isso mesmo! A temporada passada aconteceu no Mocó Bar. E agora foi promovido ao TJA.
Ramlet Soul é uma peça de teatro que mistura teatro,jam session, participação do público, festa... é o que eles chamam de teatro/festa/rave..sensações únicas podem ocorrer por lá.
Com inspiração no teatrólogo Zé Celso Martinez, já que o diretor Thiago Arrais foi assistente dO Cara - tem orgia, vídeo que se mistura de peça, tem quatro horas de duração, tem mulher quase pelada...
Bom...difícil explicar devido o tamanho do espetáculo. Confesso eu que o teatro cearense me brocha. Por isso não vou muito, quase nada. Mas ouso dizer que é o melhor espetáculo teatral cearense dos últimos tempos.
O clássico Hamlet misturado ao cotidiano fortalezence, que desta vez vai ser muito bem retratado pelo centro da ciadade, já que a peça começa do lado de fora do teatro, e todos que estiverem ali serão ativos participantes.
Logo ao chegar é perceptível que algo de anormal está acontecendo - figuras bem figuras estarão circulando em meio à praça José de Alencar, assim como figuras já conhecidas por nós no cotidiano da cidade serão representadas pelos atores - flanelinhas, mendigos, michês... tem que ver...
O elenco muda um pouco, e essa é minha maior curiosidade e de todos que já viram. Falando em michê... tem o George, ex-vocalista da Dead Leaves como uma das novidades de atores.
Não quero estragar a surpresa, mas saindo do lado de fora, entra-se e o público é levado até o porão do teatro, aonde acontece a segunda parte da peça - o Ramlet Máquina.
A banda também muda, ainda não sei muito bem quem entra, mas sei que o Jonnata Doll não sai, ainda bem..!
As músicas mudam...eu que conheço vou ter muitas surpresas me aguardando, que nunca viu então...experiência única
Bom.. falando de preço...infelizmente aumentou, de 10/5 pra 20 inteira e 10 meia, tendo em vista que o espaço é menor e teatro bem melhor...mas posso garantir que melhor que muitas coisas que se compram por 10 conto, inclusive ingressos pra outras peças teatrais, foi mal aí, mas é a verdade, que posso fazer...

Nenhum comentário:

Postar um comentário