quinta-feira, 21 de outubro de 2010

As Cariocas


Feliz com a nova minissérie da Globo
No primeiro episódio exibido terça-feira,  A Noiva do Catete, estrelada por Aline Morais
Aline faz o papel da noiva Nádia.
Sabe aquela noiva quase perfeita?
Pois é, Nádia é linda e sabe agradar seu noivo como ninguém, mesmo não sendo lá muito fiel.
E é esse o tema central da minissérie, que se utiliza de um narrador masculino em off para tirar inteligentes e bem humoradas conclusões como: "Mulher bonita é que nem melancia, ninguém desfruta dela sozinho."
Dirigida por Daniel Filho , a série conta também com o figurino de Bia Salgado, que não se deixa passar despercebida
Nádia muda em diversos momentos do episódio: é a noiva de um tetraplégico, é a mulher avassaladora que chama a atenção de todos pelo bairro, e é também a perfeita dona-de-casa para seu amante coroa que lhe ajuda com uma "mesadinha". Nesses diversos momentos, o grande recurso utilizado para marcar essas mudanças é o figurino, que de uma hora para outra, sem a menor explicação, se transforma dentro de uma mesma cena.
Quando está com seu noivo, esconde um pouco de sua beleza exuberante usando uma calça jeans bem básica e uma blusinha xadrez com os cabelos presos em um rabo de cavalo.

Quando desfila pelas ruas do Catete, usa lindos vestidos que deixam seus seios dando pista de que estão sem sutiã, e os cabelos são soltos, esvoaçantes e cacheados.


Quando espera seu amante em casa, usa um vestidinho rosa com um avental, quando ele dorme, vai assistir o Jô Soares de óculos com a companhia de seu gato

 E quando vai deixá-lo no táxi pra ir embora, usa duas tranças no cabelo com um ar bem menininha, já que simula para a vizinhança que ele é seu pai. De repente, na mesma cena, chega o surfista que é a paixonado por ela e ela se transforma na arrebatadora Nádia de cabelos soltos e esvoaçantes e vestido verde.
Com um ar Nélson Rodrigues, a minissérie é inspirada no livro homônimo escrito por Sérgio Porto.
O capítulo seguinte será " A Vingativa do Méier", vivida por Adriana Esteves. E todos os episódios vêm juntos com esses nomes interessantes: "A desinibida do Grajaú", que é Grazi Massafera, "A iludida de Copacabana", com a minha adorada Alessandra Negrini...
Bia Salgado é também minha querida figurinista com que fiz um curso, ela é muito boa e não perde o bom humor e simpatia, como muitos que vemos por aí. Fez figurinos como Carandiru e Cidade de Deus, e no curso disse que não gostava de trabalhar na Globo, por ser tudo feito muito rápido e por isso os trabalhos perdem em qualidade. Ao que parece, Bia se rendeu e quem ganhou fomos nós. E talvez principalmente por esse fator, vou ficar ligadinha nos próximos capítulos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário