quinta-feira, 29 de abril de 2010

Último dia do Dragão

Chego na hora do desfile da Dona Florinda, mas decido ir ver Ronaldo Silvestre.
Vendo as fotos depois fico um pouquinho arrenpendida - o desfile do Silvestre foi morno... nada perto do Walério. E o da Dona Florinda me pareceu até interessante, essa coisa do universo do rock que agora vai bombar em muitas marcas comerciais.
Sobre Ronaldo Silvestre, o release, a história e inspiração são até bacanas: fala de Mate Hari, que foi fuzilada na França em 1917. De fora também vem a inspiração para as tendências, que perdem um pouco da identidade local. Aliás, é preciso um belo de um iverno para que possamos usar as roupas apresentados - no Ceará elas vão passar longe. Peles, belíssimos casacos, não se pode negar, jeans, transparências, cintura marcada, tudo muito parecido com as coleções Européias.
Saindo do desfile do Ronaldo Silvestre, corremos para a fila do Lino, que pegava boa parte do grande Lounge do Dragão. Não sei de verdade pra quê tanto bafafá e tanta diferenciação em torno do desfile Lino Villaventura, que permitiu apenas a entrada de convidados. Eu entrei, esperei muuito. O desfile estava marcado pras 9 horas e só começou 10h50. Durante a espera foi transmitido o desfile de outro Sivestre, o Gustavo, e depois do desfile, o telão exibia o resultado do concurso dos novos talentos, que, pra deixar-nos muito sem entender, indignados mesmo, eles cortam o resultado que já estava sendo exibido sem áudio e parou em pleno terceiro lugar . Afinal, quem eles pensam que são pra deixar-nos esperando por tanto tempo e ainda nos vetam o direito de assistir o que se passa ali fora, a expectativa pelo concurso era grande.
Enfim, depois de tanta espera eu esperava no mínimo um grande desfile, assim quem sabe, no nível do dos pavões ou daquele todo branco. Quem esperava como eu se decepcionou. Mas pro público de Fortaleza, que nunca tinha visto um desfile de Lino- esse foi o primeiro Dragão a ter uma apresentação do estilista - deu pra se divertir. Agora, na São Paulo Fashion Week ele desfila todo ano.
Tudo começa com um ar bastante mórbido. Eu até fui atrás de ver o release da coleção antes, mas estava indisponível no site do Dragão Fashion. Os "Vips" receberam o release. Eu, que não fazia idéia da proposta achei que era algum tipo de luto, que fazia referências à morte, já que os primeiros looks eram todos em preto e tinham um chapéu bem curioso



Fotos: Thiago Drigues Profissão Moda


As cores vão aparecendo.

O tema, fiquei sabendo depois que saí, são os pássaros. Assim as coisas começam a encaixar. O chapéu tá explicado. É a cabeça do pássaro de lado.
Com tudo explicado a coisa fica melhor, e pode-se entender porque ele entra com os coloridos nos tão adorados roxo e amarelo dele.
Os drapeados e as modelagens diferenciadas dão um tom refinado à coleção, que não é a melhor, mas, segundo palavras dele é a mais bem trabalhada no que se refere a modelagem e armações manuais.As tão usadas penas não ficam de fora, fazendo refêrencia às asas da liberdade, da imaginação, blablablá
No final tinha uma festa, peço licença pra falar, mas ridícula.
1° que a música não estava com nada - um ambiente tinha a banda Groovytown que eu esperava ser pelo menos um pouquinho melhor. fazia uns covers que se fossem pelo menos bons eu podia me calar, mas não sai do "Burguesinha". No outro ambientes, os Djs faziam pior. Uma coisa que eu vou chutar que seja lounge, sei lá, música de desfile de moda, música de quem não entende de música...difícil definir, mas a melhor que ouvi foi Music da Madonna, e olha que são poucas as situações que eu diria que essa música era boa.

Fora o detalhe da música, o mais ridículo era um garçon que passava de um lado pro outro com quitutes maravilhosos tipo canapés de tomate seco, mas eram só pros conviados. Pra conseguir um convite era só pedir no stand da revista. Eu estava ocupada vendo os desfiles então... champagne, cerveja, comida... a gente tinha que só babar. No final consegui uma pulseirinha, pena que foi quando estava indo embora. Tomei uma tacinha de champagne e byebye adeus pro Dragão Fashion 2010.

Ah, não posso deixar de parabenizar a equipe de novos talentos da UFC, que pelo que eu fiquei sabendo, ganhou o concurso. Muito merecido, aliás. Vi as fotos do desfile e tava tudo impecável. parabéns e obrigada por promover o nome da instituição da qual fazemos parte!



Nenhum comentário:

Postar um comentário